sábado, 13 de fevereiro de 2010

BH Indie Music divulga inscrição para as pré-seletivas 2010

O Edital para as Pré-Seletivas 2010 do BH Indie Music já está disponível neste link.

O BH Indie Music também é responsável pela realização do festival BH Indie Music que, este ano, chega a sua quarta edição sob a sigla IV BH Indie Music.
As Pré-Seletivas BH Indie Music 2010 são a unica forma de participação e inscrição de bandas de BH e região Metropolitana para o IV BH Indie Music e para os projetos realizados pelo BH Indie Music (ex. Projeto Matriz).

Poderão se inscrever bandas e artistas independentes de BH ou dos 36 municípios que integram a Região Metropolitana (Baldim, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Ibirité, Igarapé, Itaguara, Itatiaiuçu, Jaboticatubas, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaraçu de Minas e Vespasiano).

Para se inscrever, as bandas/artistas devem estar de acordo com todas as especificações do Edital e preencherem o Formulário de Inscrição na web. O formulário de Inscrição você encontra neste link.

Depois de inscrita a banda será avaliada pela Organização do BH Indie Music para conferência das exigências do edital. E as inscrições efetuadas, serão publicadas diariamente neste tópico da nossa Comunidade BH indie Music no Orkut.
Após se inscrever, a banda deverá aguardar pelos agendamentos das audições que acontecerão no Matriz, às quartas-feiras, sempre à partir das 20 horas.
As audições já começam em março e todos os inscritos serão comunicados via e-mail para o conhecimento das datas de suas apresentações.

Cada banda/artista apresentará até 4 músicas. A apresentação não poderá exceder a 20 minutos para cada banda.
No dia da audição, a banda/artista inscrito, deverá levar até a Mesa Avaliadora uma cópia impressa da letra de cada música que será apresentada na Pré-Seletiva. Em caso de composição em língua estrangeira, a banda deverá providenciar também a cópia da tradução de cada letra.

Bom, alguns detalhes estão bem resumidos aqui no Blog, mas é importantíssimo que todos tenham a paciência de lerem a cada linha do Edital para evitar que sua banda seja desclassificada por algum detalhe despercebido.

As inscrições vão até 31 de março. Quem perder o prazo só terá nova chance em 2011.

E ATENÇÃO!
Depois da inscrição feita, não vai valer mudar o repertório que será apresentado, ou os integrantes da banda na última hora...
Então escolha as melhores composições, preparem a banda e ensaiem bem.
Serão cinco jurados bem atentos a cada erro, mas também a cada talento revelado.

LINKS:

BH INDIE MUSIC

Grito Rock - Vespasiano

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Music Hall à beira de fechar as portas

A casa de espetáculos Music Hall, está prestes a fechar as portas. Em entrevista ao jornal O Tempo, Lúcio Oliveira, proprietário da Art BH - produtora que junto com a DM Produções, dominam o espaço na capital - disse que precisam de um patrocínio urgente ou terá que fechar as portas. Lúcio reclama dos altos custos que lhe é cobrado, e que nem a boa média de público é o suficiente para pagar as contas. "Apenas de energia, pagamos R$ 10 mil por mês", conta.
Ele ainda disse que nenhuma casa de espetáculos no Brasil, sobrevive sem subvenção. Por isso espaços tão famosos de Belo Horizonte fecharam as portas, como o Cabaré Mineiro e o Olympia.
Há pouco menos de um ano o Music Hall perdeu o patrocínio da marca Freegells. Os proprietários têm buscado sem sucesso outros patrocinadores. "Vamos nos dar mais um mês e, caso isso não aconteça, vamos encerrar as atividades. Ainda tenho esperança que isso não aconteça", confia.
O Music Hall tem capacidade para mais de 2.000 espectadores e, já recebeu artistas internacionais e nacionais como Cindy Lauper, Ill Niño, Living Colour, Information Society, Angra, Sepultura, Pitty, Biquini Cavadão, Cachorro Grande, Nenhum de Nós, Capital Inicial...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

The God of all Mistakes (Eminence) - Vídeo da Semana

De BH para o mundo. Isso é o que está acontecendo com a banda mineira Eminence, que acabaram de fazer uma turnê no Japão e na Europa, para divulgarem o novo álbum The God of all Mistakes.
Confira o metal pesado do Eminence.