domingo, 7 de fevereiro de 2010

Music Hall à beira de fechar as portas

A casa de espetáculos Music Hall, está prestes a fechar as portas. Em entrevista ao jornal O Tempo, Lúcio Oliveira, proprietário da Art BH - produtora que junto com a DM Produções, dominam o espaço na capital - disse que precisam de um patrocínio urgente ou terá que fechar as portas. Lúcio reclama dos altos custos que lhe é cobrado, e que nem a boa média de público é o suficiente para pagar as contas. "Apenas de energia, pagamos R$ 10 mil por mês", conta.
Ele ainda disse que nenhuma casa de espetáculos no Brasil, sobrevive sem subvenção. Por isso espaços tão famosos de Belo Horizonte fecharam as portas, como o Cabaré Mineiro e o Olympia.
Há pouco menos de um ano o Music Hall perdeu o patrocínio da marca Freegells. Os proprietários têm buscado sem sucesso outros patrocinadores. "Vamos nos dar mais um mês e, caso isso não aconteça, vamos encerrar as atividades. Ainda tenho esperança que isso não aconteça", confia.
O Music Hall tem capacidade para mais de 2.000 espectadores e, já recebeu artistas internacionais e nacionais como Cindy Lauper, Ill Niño, Living Colour, Information Society, Angra, Sepultura, Pitty, Biquini Cavadão, Cachorro Grande, Nenhum de Nós, Capital Inicial...

Nenhum comentário: