quinta-feira, 29 de abril de 2010

Festival Vitrola - Gravação de LP

Nos dias 30 de abril e 01 de maio, o Matriz será palco de mais uma página da história da música independente de BH.
Dez bandas da capital, se reúnem para a gravação do primeiro LP em vinil que pretende registrar o fenômeno das bandas independentes que estão transformando o mercado fonográfico mineiro.
Com a re-abertura da Polysom e com a estratégia de reunir bandas independentes de prestígio no cenário indie local através do Festival Vitrola, o projeto de realizarem juntos uma coletânea em vinil dos shows que serão gravados ao vivo, durante o festival, veio em boa hora.
Resgatar o valor cultural do disco é o mote desta ação coletiva, quando as velhas bolachas voltam com tudo para o contentamento dos amantes da música. E seguindo a tendência natural da volta deste formato, artistas como Caetano Veloso, Los Hermanos, Nando Reis, Ed Motta, são alguns, entre uma boa safra que aposta na vitrola como passaporte para as pistas da Europa e como resgate ao prazer de se ouvir música, chiado de agulha e grave encorpado.
No dia 30 de abril, à partir das 21 horas, as bandas Valsa Binária, Junkbox, Digo Ribeiro, Dmor e The Hell´s Kitchen Project gravam, ao vivo, o Lado A do vinil Coletânea Vitrola - vol. 1.
No dia 01 de maio, à partir das 13 horas, gravam o lado B as bandas Seu Juvenal, Cuatro, Spooler, Simples e Julgamento.
Após todo o processo de Edição do álbum, o disco tem previsão de lançamento em 2010.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prestigie a cena indie de B.H. e deixe seu grito resgistrado!
Douglas Tolentino
Banda CUATRO