sábado, 29 de maio de 2010

Cartoon - Especial Camping & Rock 2010

O Cartoon foi fundado em 1995, em Belo Horizonte. A banda já produziu de forma independente três CDs autorais. São elogiados pelo público e pela crítica, que o elegeram como uma das principais representantes do rock progressivo no Brasil atualmente.

Na sonoridade o Cartoon mescla diversos estilos musicais, tais como, o rock and roll, a música clássica, a música brasileira e indiana, o blues, o jazz e o folk. O primeiro álbum do Cartoon foi lançado em 1999, chamado de "Martelo". Nele, a uma mistura de rock com elementos da música clássica, samba, jazz e música indiana.

O segundo CD, intitulado de "Bigorna" da banda foi lançado em 2002, com um show no Grande Teatro do Palácio das Artes, com todos ingressos esgotados. Nesse show, foi concebida sob o formato de uma autêntica Ópera Rock (com direito a libreto em formato de gibi). Bigorna, trouxe bons frutos ao Cartoon, rendendo boas críticas em sites e revistas especializadas de todo o mundo, além disso, ganharam os prêmios de melhor disco e melhor banda de 2002, no site Rock Progressivo Brasil.

O terceiro disco foi lançando em 2008, chama-se "Estribo" e finaliza a trilogia que lida com os três ossículos responsáveis pela audição humana. A ideia central desse novo trabalho gira em torno das emoções e conflitos de um jovem músico que, assim como Beethoven, fica surdo devido à paralisia de um minúsculo osso do ouvido chamado Estribo.

Cartoon já tocou diversas vezes no Camping & Rock a primeira delas foi em 1999, na segunda edição do festival. O Cartoon sobe no palco do Camping & Rock 2010, às 23h, do dia 3, quinta-feira.

Integrantes:
Khadhu (vocalista e baixista)
Khykho (guitarrista)
Bhydhu (baterista)
Raphael (tecladista)

Discografia:
Martelo - 1999
Bigorna - 2002
Estribo - 2008

Sites:

Nenhum comentário: