quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dogma - Especial Camping Rock 2010

Formado em 1991, o Dogma lançou seu primeiro CD em 1992, Álbum (com participação de Marcus Viana do Sagrado Coração da Terra na faixa Clouds). Em pleno ressurgimento do progressivo, o grupo foi brindado com sucessivas críticas elogiosas tanto no Brasil como no exterior, tendo sido considerado a, revelação 92, na França pela revista Harmonie Magazine e ficando em segundo lugar na preferência dos ouvintes da rádio Roma FM, na Itália. Em 1993, o Dogma abriu o show de Rick Wakerman em Belo Horizonte.

O segundo CD, Twin Sunrise, veio mais sinfônico e melódico. A banda também da um tempo dos palcos e só volta em novembro de 2005. No seu retorno, o Dogma abre o show do grupo inglês NEKTAR. Em dezembro do mesmo ano, a banda fez um show com outro dinossauro do rock progressivo, o Saecula Saeculorum, banda do violinista Marcus Viana. Problemas pessoais com diferentes integrantes da banda geraram nova pausa de três anos da banda que agora retorna com novas músicas do seu terceiro CD.
Fernando Campos (guitarras e violões) e Junior (bateria) são os músicos da formação inicial do grupo, que agora com Marcus Monteiro nos teclados e flauta e Rafael Odon no baixo.

Nenhum comentário: