segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nostalgia Creedence em BH

Em uma noite inesquecível, repleta de clássicos do rock and roll, com uma boa pitada de country, Belo Horizonte pode conferir o melhor da lendária banda Creedence Clearwater Revival. John Forgety ex-vocalista e líder do grupo, fez do Chevrolet Hall, local do show, um volta ao passado, de quando a música era música de verdade.

Às 22 horas em ponto entra no palco o dono da festa, John, de 65 anos, parecia um garoto se divertindo com sua brincadeira favorita, teve o público em suas mãos durante toda a apresentação. Entre os fãs, uma surpreendente variação de idade, de jovens à gagás, a emoção foi a mesma, todos cantaram com John Forgety clássicos como: Green River, Hey Tonight e Proud Mary.

A energia do show é tamanha, e não é pra menos, o ex-vocalista do Creedence fez solos de deixa muito guitarristas de metal boquiaberta. Era fácil ver casais curtindo com ar romance hit como Long as i can see the Light. Outros preferiam dançar como nos anos 70, para os mais exaltados até o famoso "morch" dos rocks pauleiras rolou.

John, cantou covers de memoráveis músicas. Pretty Woman, do Roy Robinson (Trilha do filme Uma Linda Mulher) e Good Golly Miss Molly, de Little Richard. As canções soaram perfeitamente na voz do consagrado músico.

Os Mineiros provaram que ainda amam a música de outras longínquas décadas, assim como foi em shows anteriores na capital que lotaram Chevrolet Hall e Mineirinho, com apresentações de Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Guns N' Roses, Scorpions, A-ha, The Cranberries, Simply Red, Roxette e etc. John Forgety imortalizou ainda mais as músicas do Creedence Cleawarter Revival, no coração dos belo horizontinos amantes pelo velho rock and roll.


Imagens do show filmados por Camila Siqueira