segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nostalgia Creedence em BH

Em uma noite inesquecível, repleta de clássicos do rock and roll, com uma boa pitada de country, Belo Horizonte pode conferir o melhor da lendária banda Creedence Clearwater Revival. John Forgety ex-vocalista e líder do grupo, fez do Chevrolet Hall, local do show, um volta ao passado, de quando a música era música de verdade.

Às 22 horas em ponto entra no palco o dono da festa, John, de 65 anos, parecia um garoto se divertindo com sua brincadeira favorita, teve o público em suas mãos durante toda a apresentação. Entre os fãs, uma surpreendente variação de idade, de jovens à gagás, a emoção foi a mesma, todos cantaram com John Forgety clássicos como: Green River, Hey Tonight e Proud Mary.

A energia do show é tamanha, e não é pra menos, o ex-vocalista do Creedence fez solos de deixa muito guitarristas de metal boquiaberta. Era fácil ver casais curtindo com ar romance hit como Long as i can see the Light. Outros preferiam dançar como nos anos 70, para os mais exaltados até o famoso "morch" dos rocks pauleiras rolou.

John, cantou covers de memoráveis músicas. Pretty Woman, do Roy Robinson (Trilha do filme Uma Linda Mulher) e Good Golly Miss Molly, de Little Richard. As canções soaram perfeitamente na voz do consagrado músico.

Os Mineiros provaram que ainda amam a música de outras longínquas décadas, assim como foi em shows anteriores na capital que lotaram Chevrolet Hall e Mineirinho, com apresentações de Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Guns N' Roses, Scorpions, A-ha, The Cranberries, Simply Red, Roxette e etc. John Forgety imortalizou ainda mais as músicas do Creedence Cleawarter Revival, no coração dos belo horizontinos amantes pelo velho rock and roll.


Imagens do show filmados por Camila Siqueira




Nenhum comentário: